Todo mundo tem remédios caseiros eficientes para sugerir, quando alguém aparece com uma queixa de dor. A prática de usar ervas, unguentos e emplastros remonta a mais de 4000 anos. Todas as sociedades e culturas tinham seus curandeiros, benzedeiras, sábios da comunidade, que usavam a sabedoria antiga e passavam adiante, para que este conhecimento não se perdesse.
Escolhemos aqui três remédios caseiros eficientes, para algumas queixas comuns do dia a dia: dor de cabeça, dor de estômago e TPM. Esperamos que aproveitem!
Remédio para dor de cabeça
A dor de cabeça pode ter várias origens, desde uma má digestão (afetando o fígado), falta de sono, excesso de cobrança/preocupação, gerando tensão muscular ou, o que é muito comum, falta de ingestão de água! O cérebro precisa de água, e quando esquecemos de ingerir o nosso 1 litro e meio diário – no mínimo – ele pode nos avisar com dor de cabeça.
Dentre os remédios caseiros eficientes, neste caso, além de ingerir água, é claro, está uma boa bolsa de água quente, para relaxar o lugar da dor. Vale sempre colocar atrás do pescoço, para relaxar a musculatura da cervical, e, claro, nos pontos de dor na cabeça e face.
Remédio para dor de estômago
Temos aqui remédios caseiros eficientes, presentes no nosso cardápio. Com propriedades cicatrizantes e antiinflamatórias, protegem as paredes do estômago das agressões dos ácidos digestivos. Escolha a folha que estiver mais à mão.
- couve manteiga 2. mentruz
Bata uma folha de Couve com água, e tome em jejum, toda manhã. O Mentruz (Mastruz ou erva de Santa Maria) com leite (ou água) também tem o mesmo efeito.
Remédio para TPM
Na TPM mulheres podem sofrer com cólicas, inchaço, sensação de desânimo e mau humor, nos dias que antecedem a menstruação. Um ótimo remédio caseiro é o chá de Canela. A Canela tem propriedades termogênicas, aumenta o nível de energia e baixa os níveis de estrógeno e progesterona, dando início ao ciclo menstrual sem cólicas.
Ferva 1 xícara de água, desligue e deixe 1 pau de canela em infusão por uns 10 minutos.
Muito bom
Comments are closed.