Não é novidade para ninguém que o dinheiro é algo muito importante para a vida humana, e que sem ele fica difícil sobreviver, e conseguir manter coisas básicas como alimentação, saneamento básico, vestimenta, educação e outras coisas.
Saia das dívidas
Grande parte da população do Brasil vive em uma situação de baixa renda, onde o dinheiro que entra todo mês serve apenas para o básico do básico, e muitas vezes nem para isso.
Os preços altos das coisas, a inflação, o baixo salário e a quase inexistente possibilidade de aumentar ele são alguns fatores que influenciam as pessoas a comprarem mais do que podem e, consequentemente, a se endividarem.
Em julho de 2017, o número de inadimplentes era de 61 milhões de pessoas. Todas essas pessoas acabaram comprando coisas fora de seus orçamentos e de suas possibilidades, e assim contraíram dívidas que se tornam maiores a cada dia, ou mês, dependendo dos juros cobrados.
Sendo assim, quando as dívidas e as cobranças batem à porta, o desespero chega e muitos não sabem o que fazer, pois não têm dinheiro para arcar com o que precisam, e são pouquíssimos os bancos que cedem empréstimos para devedores.
Se esse é o seu caso, não se preocupe, pois este post foi feito exatamente para te dar 7 dicas muito simples e fáceis que vão te ajudar a sair dessa situação, e conseguir sua estabilidade financeira novamente em suas mãos.
Então, se você está se afundando em contas e cobranças, fique atento ao que será passado aqui, leia e analise o que se encaixa melhor para você e sua situação atual, e siga os passos para se recuperar.
1.Chegue em um total.
Antes de tudo, o primeiro passo para se sair de uma vida cheia de dívidas é saber o quanto realmente se deve. Por isso, antes de tentar qualquer coisa, sente e some suas contas uma a uma, incluindo juros e outras tarifas, e veja o quanto você realmente deve.
Assim, fica mais fácil planejar como cada coisa será paga, se será de forma parcelada ou total, em quanto tempo, com qual valor e etc. Você mesmo pode fazer seu planejamento financeiro.
2.Planeje.
Por falar em planejamento financeiro, essa é uma das partes mais importantes para quem está devendo e deseja sair dessa situação. Planeje o quanto vai gastar, onde e porquê, lembrando de colocar somente o necessário nesse planejamento.
3.Anote tudo.
Depois de planejar é necessário também anotar os gastos dia a dia, para conferir se o que foi proposto está sendo seguido, e se não, como pode melhorar.
4.Trabalhe como freelancer.
Muitos sites como Workana ou 99Freelas oferecem trabalhos freelancer, ou “bicos” na Internet, e podem ser uma boa opção para aumentar a renda em casa mesmo.
5.Seja o seu próprio freelancer.
Se não conseguir arranjar nenhum trabalho online, faça o seu próprio. Venda doces, salgados, artesanatos ou que mais você souber, consiga público e prospere.
6.Renegocie a dívida.
Existem muitas opções de renegociar sua dívida e fazer com que ela diminua, portanto tente pensar nisso antes de sair pagado um valor exorbitante e impossível.
7.Tente um empréstimo.
Se nenhuma dessas opções funcionar, tente um empréstimo em alguma financeira, que normalmente são mais flexíveis e liberam crédito para devedores.
Tentei por conta ser revendedora mas está difícil ninguém tem dinheiro.
Comments are closed.