A indústria do cinema é uma fábrica de sonhos, e o que mais gostamos nela é que produz centenas de filmes inspiradores, que podem nos ajudar a superar momentos difíceis, ou mesmo a pensar sobre nossos objetivos como seres humanos.

Nenhuma lista é uma unanimidade, mas vamos tentar aqui fazer uma com o que consideramos os sete filmes mais inspiradores que existem. Vamos ver se vocês concordam!

Forest Gump 

este é um que não falta em nossa lista de filmes inspiradores. O protagonista é um adulto com a amorosidade, inocência, ética e compreensão simples da vida que somente vemos nas crianças.

 

 

 

Uma mente Brilhante 

se achar que seu problema é grande, inspire-se na perseverança do protagonista do filme, para superar sua esquizofrenia e fazer brilhar sua genialidade. Para entender a grandeza de nosso potencial mental!

À procura da Felicidade

na categoria filmes inspiradores –e verídicos – este dá um banho de moral em quem está de mimimi com a vida. Ponha um caderno para anotar as frases do personagem e seus insights.

O Discurso do Rei

se você quer entender o que é autoconfiança, o oscar de filmes inspiradores vai para este filme. Inspire-se para acreditar em seu potencial.

Jerry Maguire

Show me the Money é a trilha sonora do protagonista, que vence uma maré de azar medonha, acreditando em seus instintos e capacidade de construir campões. Perceba a humanização do personagem durante o filme.

Estrelas Além do Tempo

fala de mulheres negras, inteligentes, desbravando espaços numa américa preconceituosa… ooops, spoiler não, né? Pegue a pipoca, o lenço de papel e prepare-se para entrar na história e vibrar por elas.

Comer, Rezar e Amar 

A vida te deu uma rasteira, e você sente que deve dar um tempo, mas não sabe por onde começar? Este filme, baseado no romance homônimo, merece  pertencer à categoria de filmes inspiradores, pois a protagonista mergulha literalmente em tudo o que a alma dela pede.

Se gostou de nossa seleção de filmes inspiradores, chame a família e os amigos para assistirem juntos e debaterem depois, e nos conte aqui!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here