Você já deve ter se perguntado se cobras são manipuladas por música ou não, pois vemos isso acontecer em muitos filmes e programas de televisão, mas talvez isso não seja verdade.

Pesquisar sobre estes assuntos é muito importante, ainda mais se queremos saber somente a verdade sobre estes fatos incríveis que ocorrem no mundo.

Veremos mais sobre as cobras e se elas são realmente manipuladas por música ou não, sanando assim todas as nossas dúvidas.

É a música que manipula as cobras?

Neste caso, a verdade é que as cobras não são manipuladas pela música, isso é apenas uma ilusão, pois o que as deixa em um certo transe é o movimento que o encantador faz com o instrumento.

O instrumento de sopro em si faz com que as cobras sejam manipuladas, pois é ele que as atrai de uma certa maneira.

De acordo com os estudos de alguns especialistas, os encantadores acabam colocando urina de rato na ponta do instrumento para que as cobras se sintam ainda mais atraídas por ele.

Isso se deve ao rato ser um dos pratos principais e favoritos da cobra, pois é uma das refeições que mais agradam o animal e que são mais benéficas para a sua saúde.

Por ser o rato o seu animal preferido como alimento, as cobras ficam muito tentadas a descobrir de onde está vindo esse cheiro e também pode ficar com fome, indo atrás do objeto que está com resquícios do rato.

Truques dos encantadores de cobras

Alguns truques ajudam o encantador de cobras a ter um certo controle sobre o animal e a fazer com que as pessoas acreditem que ela está sendo hipnotizada por música.

O primeiro truque é deixar que a cobra fique em um recipiente fechado, pois assim que a tampa do recipiente é retirada, se torna uma ação comum da cobra ir atrás da luz para encontrar sua origem, já que estava fechada por algum tempo.

Além disso, logo que a cobra sai deste recipiente escuro, ela vai imitar e tentar seguir movimentos ao seu redor, portanto é natural que ela siga o movimento do instrumento, mas ela seguiria até a mão nua de uma pessoa.

As cobras escutam muito pouco ruído, pois sua audição não é tão boa quanto nós pensamos, mas elas compensam em sua visão e em seu olfato.

O animal acaba ficando obcecado pelo instrumento que está em sua frente e vai segui-lo sem se importar com o resto, pois já que antes estava preso, esse é um local completamente novo para ele.

Sabendo de tudo o que falamos aqui, você já deve ter entendido que a cobra não é manipulada por música, portanto essa farsa é apenas para chamar a sua atenção e te impressionar.