Algumas brincadeiras infantis podem parecer inocentes e inofensivas, mas nem sempre foram consideradas tão inocentes.
Um exemplo disso é a nossa lista com 5 brincadeiras infantis que já foram proibidas em alguns países.
1 – Queimada
O jogo chamado de “queimada” que se fez presente na infância de muitas pessoas e parece algo normal aos nossos olhos é o primeiro da nossa lista.
Essa brincadeira já foi proibida em algumas escolas nos Estados Unidos.
Ao que tudo indica, a explicação para isso é que essa brincadeira foi considerada como um verdadeiro jogo de “alvo humano”. Assim, pegar uma bola e jogar em uma pessoa, fazendo-a de alvo, acaba incentivando a violência e o bullying.
2 – Polícia e ladrão
Em Londres no ano de 2013, foi proibida a brincadeira de polícia e ladrão, pois brincar com armas imaginárias não é algo considerado educativo.
Além disso, por lá também já foi proibido brincadeiras que envolvem cowboys e índios, isso porque eles não querem que as crianças cresçam acreditando que os índios eram maus.
3 – Pega – pega
O pega-pega é um clássico da infância há muito tempo, e até mesmo nos dias atuais a maioria das crianças adora.
Entretanto, em Carolina do Sul, Oregon, essa brincadeira foi proibida, visando evitar que as crianças se machuquem ao se acidentar correndo.
4 – Red Rover
Red Rover é uma brincadeira comum nos Estados Unidos que basicamente consiste em duas equipes que ficam uma em frente a outra em pé sob uma linha e de mãos dadas.
Assim, a primeira equipe chama alguém da outra equipe para tentar quebrar a ligação entre os braços dos membros.
Se a pessoa não conseguir passar, ela se tornará parte da primeira equipe, mas caso ela consiga, ela volta então para a sua equipe original.
O jogo continua até uma das equipes ficar com apenas duas pessoas quando a equipe maior ganha a brincadeira.
Aparenta ser uma brincadeira bem legal, não é mesmo? Porém, ela já foi proibida nos Estados Unidos, principalmente na Califórnia.
Isso porque segundo uma pesquisa, as crianças podem se machucar nesse tipo de brincadeira, causando lesões que podem levar inclusive a morte cerebral de algumas crianças.
Em razão dessa pesquisa, até mesmo alguns acampamentos nos Estados Unidos pararam de incluir essa brincadeira nos seus momentos de recreação.
5 – Guerra de bola de neve
Brincar de guerra de bola de neve parecer ser algo bem divertido, principalmente quando a gente assiste nos filmes.
Porém, no norte da Bélgica, na região de Flandres, quem participa da brincadeira de guerra de bola de neve deve pagar uma multa de 100 euros.
A explicação é que essa brincadeira coloca a saúde das crianças em riscos, pois as bolas de neves quando arremessadas se assemelham a pedras sendo jogadas.
Assim, o risco de machucados e lesões é muito grande, então a saída encontrada foi proibir a brincadeira que era bem comum por lá.
Se você conhece alguma brincadeira que já foi proibida, compartilha com a gente nos comentários.