4 Dicas simples e inteligentes para economizar na conta de água

0
875

Não há como fugir delas, todo final do mês querendo ou não as contas sempre vêm e roubam grande parte do nosso salário, e as vezes sequer sobra uma graninha para comprar aquele celular que tanto ansiamos o mês inteiro.

Por isso, vale mesmo a pena ficar por dentro das 4 dicas simples, porém inteligentes, que preparamos neste post para você economizar na conta de água.

#1. Evite o “pinga-pinga” nas torneiras

Apesar de aparentemente o gotejar da água nas torneiras não parecer ter grande impacto nas contas, a verdade é que esse simples pinga-pinga pode levar ao desperdício de até 2000 litros de água por mês, o que não é pouco não!

Por isso, fique atento a essas situações em sua casa, buscando sempre consertar a torneira se algo do gênero se verificar, pois além de estar diminuído a conta de água, você também estará fazendo a sua parte na racionalização da água do planeta.

#2. Use um arejador nas torneiras

O arejador tem a função de diminuir o fluxo da água nas torneiras, sendo que com essa pecinha instalada, é possível economizar até cerca de 80% da água usada.

Só pra você ter uma ideia do quão significante é a redução quando o arejador é colocado na torneira, esta peça é capaz de reduzir o fluxo da água na pia, que é de 13 litros por minuto, para cerca de 6 litros em cada minuto.

#3. Feche a torneira na hora de escovar os dentes

Muita gente tem a mania errada de deixar a torneira aberta enquanto está escovando os dentes, o que promove uma grande perda de água e contribui para uma conta de água mais gorda.

Por isso, o recomendado é sempre colocar a quantidade de água que você precisará para escovar os dentes em um copo, evitando desta forma ter que abrir e fechar a torneira.

#4. Controle o tempo do banho

Manter sempre a higiene pessoal em alta é muito importante, mas isso não quer dizer que você deve levar horas tomando banho, principalmente se o objetivo for economizar na conta de água, pois cada minuto que você fica no chuveiro, são perdidos cerca de 23 litros de água.