Como esquecer de vez um grande amor? 6 dicas infalíveis

0
621

Deixar o grande amor de sua vida escapar pode ser literalmente dramático, mas existem formas de perceber que, talvez, não exista apenas um “grande amor” em nossa jornada.

A quantidade de canções, filmes e obras relativas ao tema já escancaram a situação: Morrer de amor é difícil demais, não é possível que tanta inspiração artística seja fruto de um devaneio coletivo manipulado. É possível que você esteja passando por isso agora mesmo, mas acredite, não está sozinho nessa. Pode ser muito difícil de tirar alguém da cabeça, de esquecer um grande amor, mas há formas de fazer isso acontecer, te ajudaremos com isso agora mesmo.

Aceitação

Nem sempre a realidade é agradável, condizente com aquilo que imaginávamos. Muitas vezes o baque é grande, o susto e o dano de um coração partido parecem irreparáveis, para aceitar isso é difícil, bem difícil, mas uma hora a ficha tem que cair. Negar a situação e passar a dor socos em ponta de faca é a primeira atitude que você não deve ter.

Aprecie sua própria companhia

Calma lá, garotos e garotas. Tentar compensar o grande amor perdido, mostrar em redes sociais que você está muito bem, se envolver de forma séria uma semana depois do término pode ser um tiro no outro pé.

Não adianta ter pressa para começar um outro namoro, isso provavelmente gerará mais decepção em um futuro não tão distante assim. Coloque as coisas e a cabeça no lugar, acalme o espírito, faça uma avaliação do que foi feito de positivo e de negativo, quase que um relatório mental de tudo o que passou. Isso te fará mais maduro ou madura para a próxima relação.

Leve para o positivo

“Todos esses x anos foram perda de tempo”. Nunca são, a não ser que você não tenha aproveitado nenhum momento com a companhia, aprendido nada, compartilhado nada. Passe longe dessa história de que não tirou nada de positivo de um relacionamento, isso fará com que você dê alguns sorrisos com algumas boas lembranças, amenizando a “sofrência”.

Recomeço

Não é necessário acelerar para procurar um parceiro ou uma parceira, mas nem por isso devemos nos enclausurar em casa. Voltar a ver os bons amigos com mais frequência é mais do que importante, assim como praticar esportes e realizar todas as atividades que estavam estacionadas por falta de tempo.

Evite contato

Digamos que esse tópico para esquecer um grande amor é mais prático do que sábio. O certo seria sugerir que você consiga observar os próximos passos de sua antiga companhia sem se remoer por dentro, entendendo que nada é eterno e que todos devem trilhar seus caminhos, mas sabemos que não é bem assim que funciona.

Evite ficar querendo saber o que acontece no mundo da outra pessoa através das redes sociais e dos amigos, isso fará com que você sinta grandes apertos no coração o tempo inteiro, fuja disso, em algum momento você estará pronto para trocar novidades sem se sentir para baixo.

Tempo

Fique com esse clichê mais do que justificado como última dica de como esquecer um grande amor. Para alguns, menos tempo, para outros, anos para que uma cicatriz se feche, o certo é que ele é o remédio perfeito, apenas deixe com que comece a fazer efeito.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here