Pessoas inseguras acreditam que não boas o suficiente para realizar determinadas tarefas, isto porque acham que tem outra pessoa superior a ela.

O medo é um mecanismo de proteção muito importante que afeta as decisões e ações, mas acaba sendo prejudicial quando se perde uma oportunidade por causa da insegurança.

Pensando nisso, resolvemos trazer 5 atitudes que pessoas inseguras fazem.

1ª Não conseguem tomar decisões

Esta é a mais comum das atitudes, não conseguir decidir entre uma coisa e outra é difícil, agora se você é inseguro, isso piora, e muito.

O medo das consequências, caso escolha errado, acaba travando estas pessoas, gerando um sentimento de insegurança facilmente perceptível pelas outras pessoas.

2ª Vivem procurando a aprovação dos outros

O sentimento de aprovação dos outros, muitas vezes acaba se transformando em um problema quando não há retorno imediato, fazendo com que a pessoa fique com baixa autoestima.

Há uma linha que separa a busca por aprovação saudável de outra que é problemática, a questão é analisar seu comportamento.

3ª Criam a necessidade de trabalhar duas vezes

Pessoas que sofrem com insegurança não acreditam no trabalho em que fazem, e por isto acabam demorando o dobro do tempo para completar suas atividades.

Não precisamos ser perfeitos para fazer um bom trabalho, é preciso tomar cuidado com o excesso de zelo na hora de realizar tarefas.

4ª Não tem autonomia

Pessoas inseguras não querem estar no controle, porque, por exemplo, se algo ocorrer de errado não irão se queimar. Mas isso faz com que não criem autonomia e se tornem dependentes de outras pessoas o que pode ser visto como sinal de fraqueza.

5ª Não pedem ajuda

Muitas pessoas acreditam que pedir ajuda é um sinal de fraqueza, mas pelo contrário, não tem nada a ver com fraqueza.

Pedir ajuda demonstra segurança, vontade e grandeza, o que acabam sendo ótimas qualidades.

Vocês se consideram pessoas inseguras, ou conhecem alguém que é assim?