6 hábitos considerados saudáveis, mas que na verdade prejudicam sua saúde

0
332

Sempre nos falam sobre a necessidade de começar a criar alguns hábitos saudáveis em nossa rotina, apenas esquecem de falar dos cuidados que devemos tomar com alguns deles.

Mesmo os bons hábitos podem se tornar maus se a condução não for feita de forma equilibrada e consciente. Absolutamente tudo em excesso pode prejudicar nossa saúde, o mesmo vale para os costumes que criamos em nosso dia a dia.

Mesmo as atividades que não são consideradas positivas podem ter lá a sua dose de benefício ao corpo humano. Ingerir bebida alcóolica pode ser considerado saudável?  De forma alguma, mas se estamos falando de duas tacinhas de vinho a noite, o cenário muda. Essa nossa lista com seis hábitos considerados saudáveis darão uma bela ilustrada no que estamos insinuando.

Um sol para cada

Bom, não é novidade que tomar sol demais pode trazer complicações à sua saúde a médio e longo prazo, sem falar em possíveis queimaduras e insolações. O problema é que mesmo a vitamina D não é tão benéfica assim.

Muita gente adora se automedicar, sabemos muito bem que isso não é nada saudável. O excesso de vitamina D no corpo, geralmente resultado da ingestão de suplementos sem indicação médica, pode fazer com que você tenha inflamações cardíacas, também conhecidas como endocardite.

Isso vale para qualquer tipo de medicação e vitamina, por isso, faça um check-up com seu médico antes de tomar tal decisão.

Limpeza obsessiva 

Manter a casa em ordem e bem limpinha é fundamental para uma vida saudável e higiênica, mas não devemos exagerar na dose. Isso porque os produtos que utilizamos nessas faxinas contêm químicos demais, que podem fazer com que você não se sinta muito legal, com dores de cabeça ou mesmo dificuldades na respiração.

Exercícios exagerados

Levar uma rotina acompanhada de exercícios físicos é fundamental, não há dúvidas com relação a isso, mas devemos lembrar também que há mais coisas para se fazer durante nossos dias, exagerar na dose pode não ser um hábito saudável para o seu estilo de vida.

Pegar pesado nas corridas ou nos pesos podem fazer com que fiquemos indispostos no dia seguinte, o que não é nada legal se estivermos falando de uma jornada importante, com responsabilidades. Muito impacto nos exercícios antes de dormir, por exemplo, podem fazer com que percamos o sono, sem falar nas possibilidades de lesões.

Alimentos diets (Nem tanto assim)

Entre qualquer refrigerante diet ou um suco natural, nem pense duas vezes na hora de escolher, mesmo que você decida colocar duas colheres de açúcar em seu suco de frutas. Os corantes e todos os elementos químicos da primeira opção continuam nos fazendo mal, pode acreditar.

Siestas fora de hora

Dormir a tarde é uma prática cultural em países do mediterrâneo, mas nem por isso devemos importá-la. Se você é regrado e sabe exatamente como o seu corpo reage, tudo ok, mas dormir a tarde pode ser muito prejudicial à muita gente que fica completamente desregulada depois.

O efeito contrário pode acontecer, despertando com menos disposição e energia do que quando foi tirar a “pestana”.

Alimentação restritiva

Simplesmente, não faça isso por conta própria, ok? Deixar carboidratos e gorduras de lado pode ser perigoso, já que nosso corpo também precisa deles para funcionar. O ideal é levar uma vida completamente equilibrada, sabendo dosar suas atitudes, fazendo com que os hábitos sejam saudáveis de verdade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here