Os 10 maiores roubos da historia

0
548

Eu sei que é errado, sei que é crime, que não se faz, e blablabla… mas admita, que não deixam de ser fascinantes, pois existe um planejamento genial, execução perfeita e tem que existir uma mente impressionante atrás de tudo isso para o projeto ter sucesso. Bom tendo em vista que isso é um artigo e não uma apologia ao crime, vamos ver agora, os maiores roubos da historia!

Roubo 1

Na franca em 1992 uma gangue de elite, cometeu um roubo de 30 milhoes de euros a um banco, tudo isso com informações dadas por um funcionário do mesmo banco.

Foi simples eles sequestraram a família do guarda do cofre, assim como também fizeram de refém o mesmo guarda, o obrigando a abrir o cofre e entregar o dinheiro.

Roubo 2

Na Irlanda, em 2004, aconteceu um grande roubo, no Northern Bank, onde os assaltantes disfarçados de policiais, renderam o guarda e o supervisor Kevin McMullan, onde também foi sequestrada a família do guarda e liberada só depois que foram roubados mais de 50 milhões de dólares. Os autores desse crime ainda estão soltos.

Roubo 3

Ocorrido na Inglaterra, executado pelo Valério Viccei, famoso criminoso italiano que fazia dos crimes uma arte, se envolveu com a esposa do diretor de Depósito de Seguros Knightsbridge, a qual lhe passo dados importantes para execução do roubo, que dias após seria executado  pelo Valério e mais um comparsa que renderam todo mundo do banco e levaram em torno de 170 milhões de dólares.

Roubo 4

Na franca também uma quadrilha de bandidos liderados pelo Albert Spaggiari cavaram um túnel de 10 metros para invadir o cofre do banco, isso aconteceu num feriado, deixando 4 dias livres para os bandidos ficarem dentro do banco, levando algo como 10 milhões de dólares.

Roubo 5

Num aeroporto movimentado na Inglaterra, uma quadrilha rendeu o motorista de uma van da British Airways, que levava uma carga grande de dinheiro vinda de Bahrein que seria embarcada em um avião para Nova York. Os bandidos amarraram o motorista, jogaram ele no chão e foram embora com um montante de 12 milhoes de dolares.

Roubo 6

Na suíça numa agencia de correios chegam numa van parecida com a da agencia, fortemente armados, entrando e roubando, um monte de homens que renderam todos que estavam dentro para levar para casa 50 milhões de dólares.

Roubo 7

Se alojando numa casa perto do Banco Central de Fortaleza, um número não identificado de bandidos construiu um túnel subterrâneo de mais ou menos 80 metros até a caixa do banco, o mais maneiro  foi a infra-estrutura montada dentro do túnel. Para poderem roubarem em paz, foram instalados sistemas de luz elétrica e ventilação. Esse roubo rendeu 77 milhões de dólares, dos quais foram achados 8 milhões.

Roubo 8

Três italianos na Espanha, alugaram uma casa perto de uma agência bancaria, alias do lado do banco, e abriram a parede, esse crime poderia ter rendido para os bandidos uma quantia de 15 milhões de dólares, porem eles foram pegos minutos depois do roubo.

Roubo 9

No meio a muvuca no trânsito de Manchester, os bandidos conseguiram parar o carro-forte do Midland Bank, dominaram o motorista, o tiraram da van e se foram. A polícia não conseguiu pegar os bandidos. Porem levou o motorista como suspeito, que ficou preso dois anos.

Roubo 10

O assalto ao trem pagador foi um dos crimes mais audaciosos da história e o primeiro com grande repercussão. A quadrilha assaltou um veículo que levava depósitos bancários de Glasgow, na Escócia, para Londres, no Reino Unido, sem disparar um tiro. Os assaltantes foram presos posteriormente graças às digitais encontradas em peças de Banco Imobiliário, que eles jogaram horas após o crime. O lucro foi aproximadamente de 4,3 milhões de dólares.

Se chegou até aqui já tem mais um pouquinho de conhecimentos gerais, espero que tenha gostado, e até a próxima!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here