4 Previsões sobre a tecnologia que já se provaram erradas

0
241

A tecnologia vem evoluindo a passos largos, e ao longo dos anos passados várias previsões do que ela seria hoje em seus diversos campos de atuação foram feitas, sendo que algumas delas provaram-se certas, enquanto outras fracassaram por completo.

“Confira nos próximos tópicos as 4 Previsões sobre a tecnologia que já se provaram erradas”

#1. A televisão será um fracasso – 1946

Em 1946, o fundador da 20th Century Fox, Darryl Zanuck, influenciado pelo design ruim e a qualidade de imagem das televisões daquela época que deixava muito a desejar, teria afirmado que “a televisão não deverá conseguir se segurar no mercado”, já que segundo ele ninguém iria gastar o seu precioso tempo olhando para uma caixa de madeira.

Mas nem precisamos dizer que esta previsão fracassou por completo com a quantia de tvs nas casas de todos, além de ser um dos eletrônicos mais vendidos.

#2. A Apple não tem Futuro – 1996

Após a saída de Steve Jobs 1985 da Apple, a empresa perdeu o seu foco e entrou numa grande crise, fato este que levou a Revista TIME a afirmar em 1996 que “A Apple é uma bagunça caótica sem visão estratégica e certamente não tem futuro”.

Afirmação que não estava errada vendo-se a situação da empresa naquela época, porém com a volta de Jobs em Setembro de 1997 para a companhia, o cenário mudou completamente dali pra frente, sendo que atualmente a Apple é uma das marcas mais valiosas do mundo.

#3. As compras a distância nunca serão populares – 1966

Mas uma vez a revista TIME falhou por completo ao afirmar no ano de 1966 que “Compras a distância nunca serão populares”, já que atualmente praticamente todo mundo faz compras pela internet.

Agora, se a simples compra a distância era vista como algo tão impossível naquela época, imagine a confusão que seria se alguém aparecesse afirmando que no futuro seria possível estudar e trabalhar a distância, pois é, haveria muita gente contra.

#4. “Spam será coisa de passado em dois anos” – 2004

Durante o Fórum Econômico Mundial ocorrido em 2004 na Suíça, Bill Gates teria se mostrado bastante confiante em relação a extinção dos emails Spam, proclamando a sua extinção em até 2 anos.

Previsão esta que se provou errada com o tempo, pois a quantidade de emails Spam enviados aos nossos correios eletrônicos ainda é bastante exagerada e real.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here