7 dicas para perder peso de verdade

0
515

Quando falamos em perder peso, já vem em nossa mente os mais diferentes tipos de dietas milagrosas que existem atualmente no mercado. Muitas prometendo, por meio fórmulas “mágicas” como você conseguir o peso ideal, as medidas perfeitas e chegar ao corpo das celebridades que vemos em todos os meios de comunicação.

Certamente você já ouviu falar da dieta da proteína, dieta da lua, dieta da sopa, dieta dos grãos de arroz e mais uma infinidade delas que prometem mundos e fundos, e podem até fazer você perder peso momentaneamente, mas pecam na deficiência de vitaminas e nutrientes, como também na maioria dos casos, fazem você recuperar mais peso do que havia perdido.

Acompanhe agora 7 dicas para você perder peso de verdade, e não ter mais de recorrer a essas dietas malucas e restritivas que sempre fazem muito mal a sua saúde.

Evite doces e guloseimas

As guloseimas que estamos nos referindo são os salgadinhos, chocolates, doces, balas, bolachas recheadas, biscoitos e etc., e esses são os alimentos que você deve se manter completamente longe!

Entenda que você pode até comer determinados alimentos, porém, sempre com muita moderação, pois todos esses alimentos são extremamente calóricos.

Não caia na mentira dos alimentos light / diet

Esses tipos de alimentos, normalmente possuem menos gorduras e açúcares, mas além de conter muitas vezes o mesmo valor de calorias, a maioria desses alimentos possuem altos índices de sódio, o que ajuda você a reter líquido, comprometendo a sua perda de peso.

Aposte nas frutas e verduras

Para fazer o seu organismo funcionar de maneira correta, você precisa incluir verduras e frutas em sua rotina alimentar. São alimentos ricos em vitamina, mineiras e fibras, nos quais são essenciais para você.

Fuja das frituras

Todos sabemos que essa é uma regra muito básica de todo e qualquer processo de perda de peso. Pois você estará livrando seu organismo de excesso de calorias e de excesso de gordura.

Dê preferência a alimentos cozidos, grelhados ou assados.

Foque nos alimentos integrais

Alimentos integrais, são ricos em fibras, o que é essencial para nosso o funcionamento correto de nosso sistema digestivo, como também auxiliam você a se sentir saciada por mais tempo. Mas não exagere, pois possuem muita caloria, dependendo do tipo de alimento.

Fuja das bebidas industrializadas

O grande erro de muitas pessoas que estão em processo de perda de peso, é sempre tomar sucos de caixinha, refrigerantes light e se esquecem de todo o sódio que esse tipo de bebida carrega com elas. Dê sempre preferência para sucos naturais, chás ou água.

Atividades físicas

E claro, não podemos deixar de lado a prática regular de exercícios físicos, que são extremamente necessários em qualquer processo de perda de peso. Faça exercícios físicos ao menos 3 vezes na semana, e intensifique os exercícios com treinos de alta intensidade e treinos de força. Excelentes combinações.

Com essas dicas, você certamente vai perder peso de uma vez! Experimente você também!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here