Algumas coisas nós só aprendemos com o tempo, mas é possível começar a implementar outras para uma vida mais tranquila e cheia de harmonia.

É bem possível que em algum momento em sua vida você já tenha escutado falar que “não aprendemos com os erros dos outros, apenas com os nossos”. Há muita verdade nessa sentença, já que não é nada simples absorver ensinamentos e lições de pessoas que, por mais que sejam familiares ou próximas de nós, vivem fases diferentes. Uma vida mais leve é fruto de ações e pensamentos cultivados diariamente, entre eles:

Viva a sua própria vida

 

A primeira ideia que você deve colocar em sua cabeça é a de que você não é o seu pai, a sua mãe, o seu irmão ou qualquer amigo\conhecido por aí. Tomar atitudes para satisfazer qualquer um, que não seja você, é um dos grandes passos em falso que podemos dar em nossa caminhada.

Das grandes às pequenas decisões, quem tem que toma-las é você, ninguém mais. É lógico que vale muito a pena escutar indicações de pessoas que já fizeram o que você planeja, ouvir as palavras de experiência de seus pais, até porque nós somos uma mistura de todas as influências que recebemos, mas ainda assim, continuamos a ser penas nós mesmos.

Jeitão de cada um

Se você é de brincar com cada um que passa na rua, de cantar alto em qualquer lugar, organizar a bagunça com primazia, sempre com muito respeito aos que estão por perto, não deixe que os que possam se sentir incomodados com isso abaixem essa sua energia por algum motivo que você provavelmente nunca virá a saber.

Assim como, se você prefere o seu cantinho, sem muita exposição ou alarde, a recomendação é exatamente da mesma. Tomar iniciativas apenas para provar alguma coisa aos que estão ao redor tira toda a nossa autenticidade, sejam elas chamativas ou não.

Esqueça os números

Está chegando perto dos trinta e não tem uma carreira encaminhada? Perto dos quarenta sem um parceiro ou uma parceira para levar o restante da vida? Pouco importa, basta que você esteja correndo atrás dos sonhos, quaisquer que sejam.

As influências que recebemos, o ritmo que querem que adotemos, as metas criadas de geração para geração, tudo tem um motivo que foge de nossa alçada, para continuar movimentando sem riscos os modelos adotados pelos que regem a sociedade.

Não entraremos mais nesse papo “conspiratório” agora, fica a lembrança de que é indiferente se você está mais próximo dos 20 ou dos 30, ou mesmo dos 40, 50, importa se você acredita que está no caminho certo, batalhando pelo que te faz dormir com a consciência limpa, o “tamanho” disso é uma ilusão que nos vendem.

Confiança e gentileza

Dois aspectos primordiais aos que querem levar uma vida mais leve. Nós já sabemos o que gentileza gera, exatamente por isso devemos colocá-la em prática. Cuidar bem dos outros durante nossa rotina também é um de nossos deveres. Tratar bem de si mesmo é outro deles, não esqueça das doses de autoconfiança, ingrediente fundamental em uma cadência mais agradável em nosso dia a dia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here