5 alimentos que evitam o envelhecimento da pele

0
603

O cuidado com nossa pele é essencial para auto estima, ainda que hoje existem muitos cremes que ajudar no envelhecimento da pele.

Porém nem sempre temos tempo para dar a devida atenção que nossa pele merece, mas o simples ato de incluir certos alimentos em nossa dieta já ajuda nesse processo.

Para isso separamos 5 alimentos que você pode incluir em sua dieta, que te ajudarão.

  Água

A água é a principal fonte de hidratação para nosso corpo, tornando nossa pele mais firme e macia, além de rugas menos visíveis.

O recomendado é a ingestão de 2 litros de água por dia, é uma dica muito simples e fácil.

2ª Tomate 

O tomate ajuda principalmente a proteger nossa pele de queimaduras causadas pelo sol, e consequentemente do envelhecimento que é causado pelo sol.

Especialistas afirmam que o consumo de 5 colheres sopa de tomate por dia ajudam a pele a se proteger contra danos UV, mas isso não descarta o uso do protetor solar.

3ª Café

Para quem gosta de café, vai ai uma notícia boa. O café protege contra o câncer de pele, possuindo antioxidantes que ajudam a prevenir o envelhecimento da pele.

4ª Azeite de oliva

Possui ação anti-inflamatória, prevenindo o surgimento de rugas e doenças degenerativas da pele.

Especialistas afirmam que quem inclui em sua dieta azeite de oliva, tem 31% a menos sinais de envelhecimento da pele.

5ª Chá verde

Além dos vários benefícios em consumir chá verde, ele ajuda a limpar as toxinas presente na pele, amenizando cicatrizes e manchas o que torna a pele mais saudável.

6ª Alecrim

E por último o alecrim que ajuda a prevenir infeções e o envelhecimento da pele, graças a seu poderoso antioxidante.

Há estudos que indicam que o azeite de alecrim ajuda no antienvelhecimento da pele, assim como no tratamento de acnes, fortalecimentos do cabelos e brilho na pele.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here